Pedro Campos acompanha carnaval no interior de Pernambuco
BEZERROS – O deputado federal Pedro Campos segue ao interior de Pernambuco para acompanhar as festividades carnavalescas do estado. Além de participar das festas de momo no Recife e em Olinda, o parlamentar irá cumprir agendas em mais seis cidades. Bezerros, Pesqueira, Sertânia, São José do Egito, Serra Talhada e Glória do Goitá estão no roteiro do deputado.
“Vamos celebrar a nossa efervescência cultural brincando ao lado do povo, mas também escutando as demandas da nossa gente. Essa é uma festa importante que, além de eternizar as nossas tradições, também impulsiona a economia e traz oportunidade de emprego e renda para a nossa população”, afirmou.
Na última quinta-feira (8), o parlamentar acompanhou a abertura do carnaval na capital pernambucana. “O Recife entrega o maior carnaval da sua história, com uma festa democrática, inclusiva e descentralizada, com 19 polos espalhados por toda cidade. Em nome de João, parabenizo todas e todos que fazem a prefeitura do Recife, pelo lindo carnaval que estão realizando”, afirmou.
Além das festividades no Marco Zero do Recife, Pedro esteve no Galo da Madrugada e nas ladeiras de Olinda acompanhado pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Holffamann, e do deputado federal e vice-líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias. Esse ano, a majestade do Galo reverenciou o rei do brega: Reginaldo Rossi.
“Essa é uma justa homenagem por tudo que o artista representa para a cultura pernambucana e para o movimento brega. Seguimos em Brasília lutando para que essa homenagem se espalhe para todo Brasil, com o Dia Nacional do Brega, projeto de minha autoria que pretende celebrar anualmente o movimento brega, em 14 de fevereiro, dia do aniversário de Reginaldo Rossi”, afirmou Pedro.
Do cais ao sertão do estado, o parlamentar irá conferir, hoje (11), os Papangus em Bezerros, além do tradicional bloco Lira da Tarde, em Pesqueira. Na segunda-feira(12), Pedro irá acompanhar o maracatu rural, em Glória do Goitá. “Além de curtir o carnaval, a gente aproveita a ocasião para conversar com as lideranças políticas e com as pessoas, para levar a Brasília as demandas apontadas pelo nosso povo”, afirmou.