Penúltima noite do Garanhuns Jazz Festival apresenta clássicos vivos do jazz e funk
As apresentações dinâmicas de Ivan Barreto com Uptown Band, além de Leo Gandelman e Claudio Infante, levantaram o público nesta segunda (12)
Em mais uma dia de sucesso de público e arte, a segunda-feira (12) teve atrações de renome no Garanhuns Jazz Festival. A plateia pôde aproveitar o clima ameno e a garoa típica da região ao som de bastante jazz, soul e funk, sem deixar de lado a animação.
A noite começou com a apresentação do Duo BasSax, composto por Joãozinho Souza e Ivanar Nunes, que realizaram um tributo a Tom Jobim e Frank Sinatra. A apresentação contou com a cantora Paty Carlos, que fez uma participação especial.
Em seguida, o Clube do Jazz de Maceió homenageou o trabalho do trompetista estadunidense Miles Davis, em um tributo repleto de habilidade musical que hipnotizou o público da Praça Mestre Dominguinhos.
O saxofonista Leo Gandelman, em conjunto com o baterista Claudio Infante, deixou o público eletrizado. A apresentação dinâmica contou com a participação de turistas que estavam no público e do pequeno Henrique, filho de Gandelman, que dançaram no palco ao lado dos músicos.
A última apresentação da noite ficou por conta da Uptown Band, que iniciou o show com um tributo contagiante a Roberto Carlos. Com muito soul e funk, o cantor Ivan Barreto subiu ao palco, em um dos momentos mais esperados. Vendedor da última edição do The Voice Brasil, programa realizado pela TV Globo, o cabofriense conquistou a plateia com sua voz potente e marcante. Junto com Ivan e a Uptown, o show teve a presença especial do Duo Naipe Metais, dos garanhuenses Marlos Silva e Nino Alves.
Ivan Barreto volta a se apresentar no Jazz Festival nesta terça (13) — dessa vez, junto com a banda Serial Funkers, em tributo a Ray Charles, um dos maiores nomes do soul e blues americano, encerrando com chave de ouro o GJF. A noite contará ainda com as apresentações dos garanhuenses Fábio Aladdin Trio e Karla Cybele, às 19h. Em seguida, a Guitar Night homenageia Greg Wilson, vocalista e guitarrista da banda Blues Etílicos, maior referência do gênero no país, às 20h30min. Eric Assmar, Diego Albuque, Igor Prado, Joanatan Richard, Bruno Marques, Oman Coleman e Olegário Lucena fazem o tributo ao artista falecido em 2024. A noite não para por aí: a cantora estadunidense Laretha Weathersby, que se apresenta com a Bruno Marques Band às 22h, promete não deixar ninguém parado com clássicos e músicas autorais, trazendo o blues de Chicago para a Suíça Pernambucana.
O Garanhuns Jazz Festival 2024 é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com curadoria de Giovanni Papaléo Produções Musicais e produção executiva da Promundo, além do apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Fotos: Hilton Marques e Vinicius Vilela (PMG)