Prefeitura do Ipojuca investe em valorização profissional do Salvamar e em novos veículos de salvamento marítimo
Em mais uma iniciativa que reforça a segurança e o cuidado com os turistas que aproveitam o litoral ipojucano, e que valoriza o trabalho dos profissionais que atuam como salva-vidas do município, nesta terça-feira (20), a prefeita Célia Sales realizou a entrega de novos veículos para a equipe do Salvamar Ipojuca. O investimento nos equipamentos por parte da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Defesa Social, representa maior cuidado com as milhares de pessoas que frequentam diariamente os 33 quilômetros de praias da cidade.
No total, foram adquiridos cinco quadriciclos; três motos aquáticas (jets skis); dois barcos; dois UTV – veículos utilitários (carro off-road); e dois motores de popa, num investimento superior a R$ 1 milhão. Também foi apresentada a nova ambulância do Salvamar que irá agilizar o trabalho de possíveis resgates. “Essa aquisição representa uma valorização dos profissionais que são tão importantes para nosso destino turístico, que possui um litoral tão lindo e recebe milhares de turistas durante todo o ano. Estamos aprimorando as nossas ações de proteção com os banhistas. Aqui estamos reforçando o cuidado e a segurança com a vida das pessoas”, declarou a prefeita Célia Sales.
Segundo o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, “além dessa renovação dos equipamentos, valorizamos a categoria com capacitações, aumento de salário e ampliando a quantidade de profissionais que atendem os turistas e toda a população. É um investimento para uma segurança de primeiro mundo para todos que nos visitam. Os turistas podem ficar tranquilos, pois nós temos segurança para todos que aqui chegam”, informou. Para o comandante do Salvamar, Marcos Costa, “a rotina dos salva-vidas pode ser muito desgastante, e esses equipamentos reduzem muito o tempo de resgate, facilitando muito o nosso trabalho e garantindo muito mais agilidade para atender as ocorrências. E o reflexo dessa valorização se reflete diretamente nos atendimentos”, explicou.