Luta pelos profissionais de saúde
Deputado Gilmar Júnior formaliza cobrança sobre plantões extraordinários
Mais um problema em relação ao pagamento dos plantões extraordinários dos profissionais de saúde da gestão estadual foi apontado pelo deputado Gilmar Júnior (PV). Um dia após subir à Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco para cobrar o pagamento de mais de 25 mil plantões, referentes aos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, nesta terça-feira (27), o parlamentar formalizou a Indicação nº 5500/2024, solicitando que a Secretaria Estadual de Saúde repasse os valores recolhidos para o INSS, com referência a esse tipo de plantão.
“O valor do INSS está sendo recolhido dos profissionais, porém não está sendo repassado ao INSS. Pelo menos essa é a realidade dos últimos cinco meses, apontada por servidores que procuraram o nosso gabinete. Onde foi parar esse dinheiro? Precisamos de esclarecimento. Inclusive, além de ter tido essa minha Indicação publicada no Diario Oficial, nesta terça-feira (27), encaminhei também esse questionamento ao Procurador Geral do Trabalho em Pernambuco. Vou acompanhar essa situação de perto para trazer a resposta que os trabalhadores merecem e a solução desse problema!”, explicou o parlamentar.
Na conta do Instagram de Gilmar Júnior, muitos trabalhadores compartilharam da mesma indignação: “Isso afeta diretamente o cálculo da aposentadoria!”, “Para onde está indo o valor descontado?”, “É descontado todas as vezes que recebemos!”, “Esses extras estão uma bagunça!”.