Keko do Armazém assina escritura pública que garante área para construção de casas populares
Num ato que reuniu cerca de 500 representantes de movimentos sociais pela moradia, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, assinou a escritura pública de doação dos terrenos destinados a construção de novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (13) pela manhã, no auditório do Centro Administrativo I, bairro da Torrinha.
“Essa é uma parceria do nosso governo com o presidente Lula. É mais um passo importante para garantir casas populares, que vão ajudar a transformar o sonho de muita gente em realidade”, discursou Keko do Armazém.
O prefeito também anunciou o investimento de R$ 1,5 milhão na requalificação das áreas comuns nos conjuntos habitacionais Novo Tempo IV e V, em Garapu. O recurso será utilizado, entre outras coisas, na recuperação de ruas internas, canaletas de esgotamento sanitário, praças, pinturas dos blocos e demais equipamentos de uso comum.
O evento é parte do processo de priorização das políticas públicas habitacionais que desde de junho de 2023 vêm sendo priorizadas na gestão do prefeito Keko do Armazém, através da Superintendência de Habitação.
Este projeto que será encaminhado a Câmara para que seja aprovada a Concessão do Direito Real de Uso – CDRU, destinando uma área de quase 8 hectares para a construção de moradia de interesse social, em Enseadas dos Corais.
O evento de amanhã faz parte do processo de priorização das políticas públicas habitacionais que desde de junho de 2023 vem sendo priorizada na gestão do prefeito Keko do Armazém, através da atuação da Superintendência de Habitação.
O terreno de quase 8 hectares foi doado pelo Convida Suape, por meio de Concessão de Direito Real de Uso – CDRU. Um projeto será encaminhado à Câmara Municipal para que seja aprovada a CDRU, para construção de moradia de interesse social, em Enseada dos Corais.
O município aguarda a seleção de mais dois projetos habitacionais, totalizando 357 novas unidades, além das 704 já anunciadas em parceria com a Caixa Econômica Federal-FAR, na modalidade Minha Casa, Minha Vida Entidades, que terá seu resultado final publicado até o dia 30 de março pelo Ministério das Cidades.
“Nós buscamos conectar as ações do governo municipal com a política nacional de interesse social. E nossa satisfação é maior neste momento porque esta é a primeira escritura pública do Cabo para a construção de moradias populares, o que mostra o comprometimento da gestão com os movimentos sociais”, declarou o secretário de Habitação, Edmilson Jovem. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Arimateia, e o deputado estadual, Jeferson Timóteo.