Falhas no serviço da Neoenergia no estado motivam audiência pública na Alepe nesta terça (9), diz Débora Almeida
A empresa fornecedora de energia elétrica em Pernambuco, foi convidada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico para explicar falhas no serviço.
Os parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe aprovaram, na reunião registrada no último mês de março, a realização de uma audiência pública com a empresa Neoenergia, concessionária de fornecimento de energia elétrica no Estado. A audiência pública acontecerá amanhã (terça-feira, dia 9) , no Auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado, as 10h30.
Para a deputada Débora Almeida (PSDB), autora da solicitação, o encontro é necessário para que sejam discutidas as frequentes quedas no fornecimento do serviço, sobretudo nos municípios da zona rural. Ela citou problemas como a demora para o restabelecimento da luz e a dificuldade dos clientes em falar com a empresa e obter retorno.
Uma ocorrência de falta de energia na região do Agreste que gerou prejuízo para as atividades produtivas, no mês de março foi relatada pela parlamentar.
Segundo Débora Almeida, a falha ocorreu quando os trabalhadores rurais do local estavam com a produção de leite estocada nos refrigeradores. Além disso, a queda de energia também paralisou granjas que tinham rebanhos de frango prontos para o abate e atividades de beneficiamento dos ovos pendentes.