Oposição em desespero joga baixo em Itapissuma
O vídeo foi uma produção dos Alunos de uma escola municipal, que participam do “clube de jornalismo” que existe nas 03 escolas dos anos finais. O Clube tem por finalidade: divulgar a escola e a comunidade através de atividade de “mídia social” com eventos ou datas comemorativas que contextualizem o aprendizado sobre temas em sala em diversos componentes curriculares.
Na pauta das atividades estava o dia do prefeito e, na ocasião os alunos (com a devida permissão dos pais) resolveram montar uma peça publicitária acerca desse evento.
Ocorre que, o vídeo teve uma repercussão positiva na sociedade com pais orgulhosos do trabalho pra desenvolvido e, negativa tão somente do grupo político de oposição, com alegações infundadas e manipuladoras.
Cabe destacar que em todas as escolas temos atividades com crianças nas redes sociais que respeitam os limites legais, e nos casos que os pais não autorizam isso é respeitado.
Lamentavelmente o que se vê é uma tentativa de sensura política velada sob a forma de proteção do direito das crianças que participaram da atividade.
Destacamos que em todo o estado, e comum, várias crianças de outras redes publicas, menores de idade, participar de dancinhas com apelo sexual muito mais afrontosas do que um elogio ao trabalho do gestor municipal, e não vemos essa movimentação de repúdio, escândalo desenfreado e exposição clamando por boas práticas nas redes sociais com essas crianças e adolescentes.
O vídeo gravado pelos alunos que possuem os equipamentos para isto, pois alguns também são blogueiros, é a demonstração de um reconhecimento do trabalho realizado pelo chefe do executivo municipal em seu governo que prioriza o que foi colocado no vídeo, com linguagem espontânea e popular.