Coronel Alberto Feitosa e comerciantes locais denunciam descaso em Itamaracá
O acesso a Vila Velha um dos principais pontos turístico do litoral norte está com estradas intrafegáveis. As rodovias estaduais PE 01 e PE 35 estão cheias de crateras, sem sinalização e sem acostamento. Os acessos têm sido palco de acidentes constantes.
As obras foram promessas de campanha da atual governadora. As denúncias foram feitas por comerciantes locais e lideranças ao deputado estadual Coronel Alberto Feitosa que foi até o local nesta sexta-feira. “Eu estive aqui no final de 2021 mostrando o abandono e até hoje nada mudou. Essa é um dos pontos que fazem parte da rota turística de Pernambuco. O turismo é um setor muito importante da economia que responde rapidamente quando bem cuidado movimentando a rede de hospedagens, bares e restantes, além do comércio informal” , destacou Feitosa que a foi
secretário estadual de turismo. Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver ônibus escolar fazendo a travessia perigosa na rodovia e moradores se queixando do abandono por parte do atual governo.
Entre outra promessa de campanha da atual governadora Raquel Lyra, segundo os moradores locais, está a colocação de uma ponte que liga Vila Velha à histórica Rota dos Holandeses. “Ela esteve aqui durante a campanha3 eleitoral. Conversou com os moradores e comerciantes e prometeu olhar por nós, mas até agora nada “, desabafou Marlon Marques, uma das lideranças locais.