Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega à população uma das maiores praças públicas de Pernambuco
Equipamento trouxe melhorias na mobilidade urbana e também espaços de lazer para as famílias
O prefeito Rodrigo Pinheiro entregou à população, neste sábado (25), a Praça Vereador José Pinheiro dos Santos Filho, uma das maiores praças públicas de Pernambuco. O equipamento, além de trazer melhorias na mobilidade urbana, com um novo acesso para o bairro São João da Escócia, também conta com espaços de lazer para as famílias. O espaço está localizado na Avenida Brasil, sem número, bairro Universitário, próximo ao Condomínio Reserva Portugal.
“Uma das preocupações da população e da gestão era requalificar esse acesso ao bairro São João da Escócia. E, agora, o equipamento foi entregue e conta com a participação e a competência de toda a equipe da URB Caruaru. E também de toda a gestão municipal. É um equipamento que vai reunir segurança, lazer, esportes e a conexão com pessoas, gerando também emprego e renda”, ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
A praça tem uma área verde com área total de, aproximadamente, 10 mil m², pista de cooper, playground, mobiliário, academia ao ar livre, food trucks e um posto avançado da Guarda Municipal. Os recursos de implantação do espaço foram garantidos a partir do estudo de impacto gerado pela implantação do empreendimento imobiliário, respaldado pela Lei do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Lei 6.742/ 2021. Este estudo foi realizado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB).
“Não apenas realizamos o estudo, como acompanhamos de perto todo o processo de construção desse importante equipamento. Todo o município só tem a ganhar com mais essa entrega de sucesso do prefeito Rodrigo Pinheiro”, destacou o presidente da URB, Francisco Batista.
A construção da praça foi viabilizada por meio de uma parceria público-privada, pela empresa MG3 Empreendimento Imobiliário SPE LTDA, responsável pelo empreendimento Condomínio Reserva Portugal, custeando o projeto, a execução e a posterior adoção do equipamento.