Governadora Raquel Lyra atende apelo do deputado Romero Sales Filho e da prefeita Célia Sales e anuncia início das obras de saneamento em Porto de Galinhas
Após mais de 20 anos de obras paradas, na próxima semana (25), o Governo de Pernambuco dará ordem de serviço para o saneamento de Porto de Galinhas. O anúncio foi realizado pelo Palácio do Campo das Princesas à prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e ao deputado estadual Romero Sales Filho, majoritário no município.
“São anos de extenuantes cobranças e empenho do deputado Romero Sales Filho e da nossa gestão para tirar esse projeto do papel. Lutar pelo saneamento de Porto de Galinhas foi um compromisso que firmei com o povo e acompanhar o início dessa obra é um marco para nossa cidade e para nosso grupo político. Somos um dos principais destinos turísticos do país e essa é uma demanda que interfere diretamente na rotina de milhares de ipojucanos e turistas que frequentam nossa cidade. Agradecemos o compromisso da governadora Raquel Lyra com Ipojuca”, disse a prefeita Célia Sales.
O parlamentar Romero Sales Filho atua, desde o primeiro mandato, para que as obras de saneamento ocorram na praia que é considerada um dos principais destinos turísticos do país. Desde o ano passado, quando a governadora Raquel Lyra assumiu a gestão de Pernambuco, Romero Filho teve mais de dez reuniões com a Secretaria de Recursos Hídricos, a Compesa e o próprio Palácio para tratar da importância da intervenção para os ipojucanos, além de ter realizado mais de cinco viagens à Brasília, onde também tratou do tema.
“Desde 2019, foram inúmeras reuniões, idas a ministérios, intensa articulação com os gestores estaduais e entes federais. Além de pedidos de informação e indicações realizadas, repetidamente, à gestão estadual anterior para, agora, contemplar o fruto deste árduo trabalho. A governadora Raquel Lyra ouviu nossa solicitação prioritária e, com um investimento de mais de R$ 60 milhões, demonstrou que quando há vontade política as obras saem do papel. Porto de Galinhas saneado agora será uma realidade”, destacou Romero Filho.
Foto: Luiz Santos/Divulgação