Prefeita Célia Sales celebra trabalhadores rurais do município na 6ª Festa do Milho do Ipojuca
Em reconhecimento ao trabalho diário realizado pelos trabalhadores rurais do município, em especial àqueles que atuam no plantio de uma das culturas mais tradicionais desta época junina, nessa terça-feira (18), a Prefeitura do Ipojuca promoveu a 6ª edição da Festa do Milho. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura, ocorreu na Praça Epaminondas Correia Lima, no Centro, e reuniu agricultores, feirantes e moradores em geral, que puderam aproveitar uma série de atividades. Na programação, feira de artesanato e comidas típicas, apresentação da Companhia de Teatro Educandartes, da Secretaria de Educação, e de atrações musicais como o grupo Brasas do Forró.
A abertura oficial contou com a presença da prefeita Célia Sales, que falou sobre a importância dos trabalhadores para a cultura agrícola do Ipojuca. “Investir na 6ª Festa do Milho do Ipojuca significa valorizar os agricultores que se dedicam tanto para esse trabalho e que movimenta a zona rural e também as feiras e comércio da nossa cidade. Esse é um momento que valoriza e reconhece todo o esforço que vocês se dedicam no dia a dia para garantir os produtos na mesa dos ipojucanos”, disse a gestora.
Atualmente, são mais de quatro mil agricultores rurais cadastrados pela Agricultura, que vivem e tiram o sustento da terra em dezenas de engenhos no município. Só em 2024, a Prefeitura entregou dois mil quilos de sementes para uma média de mil agricultores, e com a estimativa de 50 mil mãos colhidas. “Essa festa foi elaborada com o intuito maior de saudar todos os agricultores da zona rural do Ipojuca, sendo um ano muito especial com a maior safra do milho que já tivemos. Muito obrigado a todos da secretaria e nossa prefeita Célia Sales, que sempre nos apoiou em todos os momentos”, afirmou a secretária de Agricultura, Simone Lopes.
Representando a Câmara Municipal do Ipojuca, a vereadora Adilma Lacerda reforçou: “Hoje estou muito feliz de estar aqui celebrando a nossa Festa do Milho, que é tão tradicional. E as nossas tradições devem continuar. Temos que cultivar as nossas tradições com muito orgulho e alegria”, disse. Além da entrega das sementes, a administração municipal ajuda na parte técnica do plantio e também faz a compra do produto para que seja entregue às famílias beneficiárias de programas sociais da Assistência Social.