Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, comemora início do saneamento de Porto de Galinhas e melhoria do abastamento de água na região
Ao lado da governadora Raquel Lyra, da vice Priscila Krause, do deputado estadual Romero Sales Filho e de demais lideranças e moradores da região, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, celebrou o tão esperado início das obras de esgotamento sanitário de Porto de Galinhas. O ato que marcou a assinatura da ordem de serviço da primeira etapa dos trabalhos ocorreu no final da tarde desta terça-feira (25). Na ocasião, também foram assinadas a contratação de elaboração do projeto de distribuição de água para Nossa Senhora do Ó e a ordem de serviço para melhoria do abastecimento de água de Porto de Galinhas.
Segundo o Governo Estadual, através da Compesa, só a iniciativa da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário prevê o investimento de R$ 65 milhões. A obra contempla a construção de estação de tratamento, instalação e recuperação de redes coletoras e estações elevatórias, e 2.500 novas ligações de esgoto, beneficiando diretamente mais 19 mil pessoas.
“Desde o início do meu mandato essa demanda do esgotamento sanitário de Porto de Galinhas foi uma prioridade para nossa administração, assim como também foi uma cobrança recorrente do deputado Romero Sales Filho na sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa. Foram inúmeras solicitações, reuniões e cobranças junto à gestão anterior do Governo do Estado”, relembrou a prefeita Célia Sales, reforçando seu agradecimento à governadora. “Raquel, em nome de todos os ipojucanos e de todos os frequentadores de Porto de Galinhas, quero agradecer a você por ter ouvido nossas solicitações e entender o quanto essa obra é fundamental para os moradores e o turismo de Porto”.
Para a governadora, “a gente sabe o quanto se deixou de investir em distribuição de água e o tratamento de esgoto em Pernambuco. A gente não quer Porto de Galinhas na manchete negativa dizendo que a água tá imprópria para o banho, e sim ter aqui o melhor destino turístico que o Brasil puder ter para garantir geração de mais empregos, renda e oportunidades para o povo que vive dessa região”, reforçou Raquel. Segundo o deputado Romero Sales Filho, “a gente tá aqui não só para dar uma obra de serviço. É para devolver a esperança e a dignidade de um povo que ficou 20 anos sofrendo com o descaso e negligência de governos que por aí passaram”, frisou.