Coronel Alberto Feitosa cobra plano eficaz de segurança pública ao secretário nacional do Governo Lula
Uma oportunidade que o deputado fez questão de não perder. Durante o Primeiro Seminário de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado do Nordeste, realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, estiveram presentes diversos representantes da Segurança Pública do país. Entre eles, o Secretário Nacional de Segurança Pública do governo Lula, Mario Luiz Sarrubo.
Durante sua fala, Feitosa apresentou os índices de violência em Pernambuco, divulgados recentemente pelo Atlas da Violência, questionou a postura do atual presidente Lula e cobrou um plano de segurança pública eficaz. “Em um ano e meio não há um plano eficaz. Me desculpe, secretário Mário Luiz Sarrubo, mas precisamos cobrar sim um Plano de Segurança Pública que combata os altos índices de violência”, disse Feitosa em resposta a parte da fala do Secretário Nacional de Segurança Pública que abriu as falas do Seminário.
“Falta vontade política. Tem que fazer o que os governadores Tarcísio Freitas (SP) e Robaldo Caiado (GO) estão fazendo com sucesso”, encerrou o deputado Coronel Alberto Feitosa citando os governadores que têm reduzido os índices de violência nos estados de São Paulo e de Goiás.
O comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Marcelo Granja, apresentou como o estado vem reduzindo a violência.