Caruaru encerrou neste sábado o maior, melhor, mais seguro e o mais sustentável São João do mundo
Foram quase 20 datas, mais de 60 apresentações, que proporcionaram momentos a serem guardados para sempre nas memórias dos milhares de pessoas que circularam pelo Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, durante a realização da edição urbana do Maior e Melhor São João do Mundo 2024. E a despedida da festa no polo principal dos festejos juninos da Capital do Forró não decepcionou em termos de shows e público. Uma verdadeira multidão acompanhou, na noite deste sábado (29) e último dia de São João, às apresentações do Todos Cantam Caruaru/Forró do Gigante, Douglas Leon, César Menotti e Fabiano e Gustavo Mioto.
Composto por cantores da terra e dirigido pelo Maestro Mozart Vieira, o Todos Cantam Caruaru foi quem abriu a noite de São Pedro e de despedida dos festejos, no Pátio de Eventos. Durante quase duas horas de apresentação, o projeto relembrou várias canções que se eternizaram nas vozes de Azulão, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, dentre outros ícones do forró autêntico e o melhor, reunindo diversos nomes da cena musical caruaruense. “Agradecemos ao prefeito Rodrigo Pinheiro por essa valorização grande a nós, músicos caruaruenses!”, comentou Mozart.
E por falar em artista da terra nada melhor do que um Douglas Leon para dar sequência à última série de shows do Pátio 2024. Fazendo a sua estreia em carreira solo no polo principal, antes de subir ao palco, ele não escondeu a emoção de ser uma das atrações do fechamento do São João urbano de Caruaru. “Todo artista caruaruense sonha em cantar no palco consagrado do Pátio e hoje estou realizando este grande sonho! Não tenho palavras para descrever este momento tão especial na minha carreira!”, descreveu Douglas.
Após a dobradinha de shows de nomes caruaruenses, o forró cedeu o lugar no palco para o sertanejo da dupla César Menotti e Fabiano. Assim como Douglas, esta também foi a estreia dos irmãos goianos no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e eles trouxeram um repertório digno de uma despedida do Maior e Melhor São João do Mundo. Ou seja, com vários clássicos do gênero, passeando do raiz até o romântico, o que levou toda a multidão presente a cantar em coro.
Já era madrugada deste domingo (30), quando Gustavo Miotto iniciou o seu show, encerrando a programação, deste ano, dos festejos juninos da Capital do Forró. Quase veterano do palco do Pátio, o paulista de Votuporanga conseguiu manter a temperatura em alta da multidão, com os sucessos de seus mais de 12 anos de carreira, a exemplos de “Com ou Sem Mim” e “Impressionando os Anjos”.