CABO: Charnequinha ganha cozinha comunitária
Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, entregou a segunda cozinha comunitária do município, desta vez beneficiando os moradores da Charnequinha. A cozinha, localizada no Centro de Referência de Assistência Social da Charnequinha (CRAS), foi instalada em parceria com o Governo do Estado, co-financiador do projeto. A inauguração contou com a presença do secretário Executivo Estadual de Combate à Fome, Felipe Medeiros, representando a governadora Raquel Lyra.
A solenidade de inauguração contou com apresentações do grupo de Percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupo de Ciranda da Pessoa Idosa e Grupo de Flores, todos pertencentes ao CRAS da Charnequinha. Em sua fala Felipe Medeiros afirmou que o novo equipamento beneficiará as famílias em situação de vulnerabilidade social. “A entrega desse novo equipamento garante o direito à alimentação adequada e à cidadania”, enfatizou.
“O bairro da Charnequinha dá um passo à frente no combate à fome. Essa é a marca da nossa gestão, garantir o alimento diário a quem mais precisa”, disse o Prefeito. Keko também ressaltou as obras de contenção e encostas que serão realizadas no bairro. “Na última sexta-feira, demos ordem de serviço para construção de contenções e encostas nesta comunidade e, muito em breve, quero voltar para inaugurar todas elas. Vamos continuar trabalhando para garantir dignidade e segurança aos munícipes”, concluiu o gestor.
Homenagem – A cozinha comunitária da Charnequinha recebeu o nome de Benedita Maria de Miranda em homenagem a ex-integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Programas Sociais. “Estou emocionada em ver essa homenagem à minha mãe. Uma mulher forte e guerreira que será lembrada todos os dias. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, especialmente ao Prefeito Keko do Armazém”, disse Ana Clezia, filha da homenageada.
A cozinha funcionará de segunda a sexta-feira, oferecendo almoço gratuito para 200 moradores. A Prefeitura será responsável pela execução, manutenção e funcionamento do equipamento.
“Essa é mais uma conquista para o nosso povo do Cabo, especialmente para os moradores da Charnequinha. Aqui, garantiremos diariamente o almoço de milhares de famílias, com comida de qualidade”, disse Andrea Galdino, Secretária de Programas Sociais do Cabo.
Por Fellipe Albuquerque
Foto: Paulo Araújo