Programa Medicamento em Casa realiza a entrega de remédios de uso contínuo para pacientes em Garanhuns

Programa Medicamento em Casa realiza a entrega de remédios de uso contínuo para pacientes em Garanhuns

O Iniciativa vai oferecer mais qualidade de vida para pacientes insulinodependentes, idosos, acamados e com condições especiais elegíveis no programa

A terça-feira (2) foi marcada pela implantação do novo programa Medicamento em Casa (PMC) em Garanhuns. Com o programa, pacientes do SUS receberão suas medicações em seus domicílios, proporcionando um maior acompanhamento e adesão ao tratamento. O investimento foi de quase R$ 120 mil e vai aprimorar a gestão do estoque de medicamentos do município.

Iniciativa da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, o PMC vai ofertar a entrega para pacientes idosos acima de 60 anos que sejam insulinodependentes, acamados e com condições especiais, doenças crônicas, estáveis e controlados clinicamente. Além da entrega das medicações, o programa Medicamento em Casa também vai oferecer assistência farmacêutica em domicílio aos pacientes.

O encaminhamento será realizado a partir do atendimento do paciente na Unidade Básica de Saúde, na qual serão cadastrados os usuários que se encaixam nos grupos atendidos. Para ser elegível, o paciente deve utilizar medicamento de uso contínuo inserido na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). Fora deste requisito, medicamentos como anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos não serão incluídos.

A implantação do Programa Medicamento em Casa também foi uma solicitação do Poder Legislativo, através de requerimento do vereador Professor Márcio.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde
Fotos: Vinicius Vilela (PMG)

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *