Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigia abertura da 24ª Fenearte
Reconhecendo a importância dos artesãos e artistas do município, nessa quarta-feira (03), a prefeita Célia Sales, ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho e de secretários municipais, prestigiou a abertura da 24ª edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte). O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e reúne profissionais do locais, nacionais e de outros países. Na ocasião do primeiro dia, a prefeita cumprimentou a governadora Raquel Lyra.
De Ipojuca, até o dia 14 de julho, 30 artesãos vão expor seus trabalhos, garantindo uma grande oportunidade de venda e troca de experiências. No espaço de Ipojuca, localizado no estande de n° 344 no corredor 13, produtos de biscuit, crochê, madeira, entre outros materiais. “Sempre é um orgulho para todos nós de Ipojuca poder prestigiar e fomentar o trabalhos desses artesãos e artistas tão talentosos. Nós temos uma rica cultura de empreendedores manuais que fazem materiais lindos e fico muito feliz em parcipar deste momento de reconhecer e valorizar a arte deles aqui nesta que é maior feira de artesanato da América Latina”, destacou a prefeita Célia Sales.
Segundo o secretário de Cultura, Jorge Henrique, “a feira é um momento não só para comercializar, mas também participar de cursos, se atualizar e trocar experiências. É um momento que integra todo mundo que faz arte e artesanato, tanto no Brasil como em outros países, e Ipojuca não poderia ficar de fora”. Para a artesã Marilia Monteiro, de Maracaípe e que trabalha com materiais como biscuit, machê e cabaça, a participação na Fenearte é uma oportunidade para venda e aprender com outros profissionais da área. “Pegamos muito conhecimento e experiência com um evento como este. Trabalho com artesanato há cinco anos e há três participo da feira”, contou.