(-COLUNA-) desta quarta feira -17/07- Água preta outra vez está a um passo de ser sabotada na política e quem perde é o povo
Infelizmente um grupo que se tornou minoria no município tenta mais uma vez tomar partido (PSB) no tapetão para sabotar a confiança e escolha do povo Águapretano, a família Coutinho acha pouco o tempo que passaram no poder enganando a população com promessas que em outrora nunca foram cumpridas.
No primeiro capítulo dessa longa novela de perseguição dos Coutinhos foi quando o atingido por essa farsa, ex prefeito Armando Souto (PDT), sendo pré candidato a prefeito nas eleições de 2012 foi eleito pela vontade do povo e teve seus votos anulados por ter sido traído pela nacional do partido PDT a quem Eduardo Coutinho na época foi por trás e tomou a provisória municipal deixando Armando prefeito eleito sem partido. Enfim depois de uma grande luta no tapetão o TSE permitiu a eleição suplementar em 2013 e pela segunda derrota esmagadora contra os coutinhos com 51% ,Armando souto assume a prefeitura onde passa apenas 3 anos no mandato.
Seguindo com o segundo capítulo da novela enganação da família Coutinho,diante do cenário político atual,os mesmos insistem em querer voltar pro poder onde não tem mais nem se quer a moral e confiança do povo,indo por trás e em conversa com João Campos estão tentando tomar o PSB do atual prefeito atuante em tão pouco tempo trabalhando muito com pouca conversa,Miruca de Noé.
Joana e Neto continuam pregando que são candidatos esperando por uma liminar que é impossível de sair até porque as eleições já estão muito próxima. Tonhão que segue com eles no mesmo grupo está legítimo para candidatura ingressado no PP,porém sem estrutura e sem base política.
Água preta precisa muito rever a situação política porque já basta os tempos perdidos com famílias tradicionais que só fizeram enganar e ludibriar a todos.
Escrito por: SÉRGIO XAVIER