Vice-prefeito de Joselito Gomes, Junior Darita, Declara apoio a Joaquim Neto em Gravatá
A política na cidade começa a tomar contornos reais. Com a benção da Governadora Raquel Lyra (PSDB), o Vice-prefeito de Joselito Gomes (AVANTE), Junior Darita (PODEMOS), declara apoio ao projeto de reconduzir Joaquim Neto (PSDB) à prefeitura.
É uma unanimidade na cidade que, nas eleições de 2020, Darita cumpriu um papel decisivo que praticamente selou o resultado das eleições. Adversários no passado, a oficialização de que o vice-prefeito de Gravatá, Darita, vai caminhar junto com Joaquim no projeto de devolver Gravatá ao desenvolvimento mexe no tabuleiro da política. É a primeira vez na história da cidade que um vice no exercício do mandato apoia o candidato de oposição.
Joaquim Neto foi três vezes prefeito de Gravatá, sempre manteve uma grande votação, alcançando uma média de 20 mil votos por eleição disputada. Com as alianças sendo fechadas e o grupo do atual prefeito fragmentado, e uma gestão marcada pela insatisfação da população e vários indícios de corrupção, o principal adversário de Joaquim tem razões para perder o sono. Joaquim não brinca em serviço quando o assunto é política.
“Pensando na população, decidimos caminhar juntos. A união das pessoas que amam essa cidade é vital para o futuro. Temos uma governadora do Agreste disposta a mudar a realidade da cidade e unir as verdadeiras lideranças do município é essencial para construirmos a cidade que o povo deseja. Com o apoio da Governadora Raquel Lyra, estamos formando uma aliança forte e comprometida com o desenvolvimento e bem-estar da nossa população.” disse Joaquim Neto.
Para o vice-prefeito de Gravatá, “Este é um momento importante para o futuro de nossa cidade. Estamos juntos neste projeto de reconstrução e de união. Precisamos tratar nossa cidade com seriedade, e é por essa razão que me junto a Joaquim Neto e Raquel nessa caminhada. Acreditamos que, juntos, podemos trazer de volta o progresso e a prosperidade para Gravatá.”
A poucos dias das convenções partidárias, muitas especulações surgem sobre quem será o vice na chapa do PSDB. Ao questionarmos Joaquim, ele respondeu: “Todas as lideranças com quem estamos conversando têm condições de ser [o vice], mas será uma decisão de grupo, uma escolha de quem vai nos ajudar no dia a dia a governar essa cidade.” Rindo, Joaquim acrescentou: “Faltam poucos dias para saberem qual será a chapa majoritária.”
A cidade observa com atenção essa movimentação que promete reconfigurar o cenário político local. Essa aliança promete mudar os rumos da política na cidade.