TCE confirma rejeição das contas de Lula Cabral de 2017 e diz que ex-prefeito é ficha suja

TCE confirma rejeição das contas de Lula Cabral de 2017 e diz que ex-prefeito é ficha suja

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) entregou na tarde desta quarta-feira (07), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Federal (MPF) a relação com os nomes dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas. O nome do deputado estadual e ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, consta na relação.

As contas do ex-prefeito Lula Cabral relativas ao ano de 2017 foram reprovadas pela Câmara do Cabo em 2022. O que motivou a reprovação foi o desvio de R$ 92 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (Caboprev). Recentemente, o Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou que o julgamento pela Câmara do Cabo cumpriu os procedimentos corretos. Lula Cabral ainda foi multado por insistência temerosa do recurso.

O ex-prefeito passou quase 3 meses preso no Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, e chegou a usar tornozeleira eletrônica, sob acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, devido a uma transferência irregular do fundo previdenciário.

Com essa decisão mantendo a reprovação das contas do ex-gestor, ele será abrangido pela Lei da Ficha Limpa e a sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

https://tcepe.tc.br/internet/index.php/listas-enviadas-a-justica-eleitoral/7619-lista-enviada-a-justica-eleitoral-eleicoes-2024

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *