Em Ipojuca, pesquisa de intenção de votos destaca Adilma Lacerda (PP) na frente em todos os cenários
Passado o período de convenções partidárias que homologaram as candidaturas municipais, em Ipojuca (PE), a primeira pesquisa de intenção de votos registrada já consolida o nome da candidata à prefeita Adilma Lacerda (PP) na frente em todos os cenários onde seu nome é citado. Realizada pelo Instituto Revista Total Brasil (IRTB), e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE-08460/2024, a pesquisa de opinião feita através de entrevistas domiciliares e individuais com a aplicação de questionário, destaca o nome de Adilma com 46,88% dos votos válidos. No segundo lugar aparece o candidato do Republicanos, Carlos Santana, com 40,38% das intenções de votos e Paulo Alves do Avante na terceira colocação com 12,74%.
Na opinião estimulada, onde os nome dos candidatos são apresentados ao eleitor, Adilma Lacerda também se destaca na primeira colocação, com 43,25% das intenções de votos. Já o ex-gestor do Republicanos, Carlos, fica com 37,25%. E Paulo, do Avante, aparece com 11,75%. “Essa primeira pesquisa pós-convenção já mostra o reconhecimento do quanto o nosso evento foi gigante e o quanto os ipojucanos já estão cientes do que está em disputa: a continuidade de um futuro de desenvolvimento para nossa cidade iniciado por Célia, ou o risco do retrocesso com um gestor que virou as costas para a nossa gente”, destacou a candidata à prefeita Adilma Lacerda.
Para o candidato a vice-prefeito de Adilma, Manoel Lins, “não há mais dúvidas de que os ipojucanos querem o melhor para a cidade, e esse melhor é Adilma dando seguimento ao trabalho de cuidar da população construído ao longo dos últimos quase oito anos”.
A pesquisa também quis ouvir a população sobre a avaliação da gestão da atual prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PP), que indicou o nome de Adilma Lacerda para sua a sucessão. No levantamento, 66,50% aprovam a administração de Célia Sales, contra 32% que desaprovam e 1,5% que não sabem/não responderam. “muito me orgulha, depois de 8 anos de mandato, terminar com a gestão bem aprovada. Nos dá a sensação de dever cumprido, mas agora a nossa missão é fazer com que esse trabalho siga no caminho certo de cuidar das pessoas”, destacou a prefeita e presidente do municipal do PP, Célia Sales.
O candidato opositor à Adilma ainda tentou impedir a publicação dessa pesquisa de opinião, para que a população não tivesse acesso aos dados, mas a justiça eleitoral indeferiu o pedido de impugnação, garantindo aos ipojucanos a informação. Na pesquisa do IRTB foram entrevistadas 400 pessoas, onde o nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,89 pontos percentuais para mais ou para menos.