Ideb 2023: Educação de Bonito mais uma vez é destaque Nacional ficando com a 31ª colocação no Brasil
Das 50 cidades com as maiores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no 9º ano do ensino fundamental, 36 são do Nordeste. Os dados foram divulgados na quarta-feira, 14, pelo Ministério da Educação. Das 36 cidades nordestinas, Bonito, no Agreste de Pernambuco ocupou a 31ª posição, ficando em primeiro lugar na Gerência Regional de Educação da Mata Centro nos anos iniciais, com nota 608 e nos anos finais com nota 6,5. Em Pernambuco, Bonito ficou em segundo lugar nos anos finais com nota 6,5.
A educação de bonito passou a ser destaque desde 2009, quando começaram os investimentos maciços na educação por parte da gestão à época. Atualmente, os investimentos por parte da gestão do prefeito Gustavo Adolfo vem fortificando a educação, deixando-a sempre no patamar mais alto. Se fosse uma olimpíadas, certamente bonito estaria recebendo medalha e Ouro na modalidade GRE Mata Centro e Prata na modalidade Estado de Pernambuco.
O Ideb varia numa escala de 0 a 10 e é calculado a cada dois anos e utiliza duas variáveis: as notas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a quantidade de alunos aprovados. Ele é o principal indicador de qualidade na educação do país.