JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE FAKE NEWS CONTRA HENRIQUE QUEIROZ SEJAM REMOVIDAS DA PÁGINA BUENOS NA REAL

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE FAKE NEWS CONTRA HENRIQUE QUEIROZ SEJAM REMOVIDAS DA PÁGINA BUENOS NA REAL

Em uma decisão que reforça a importância da verdade e da integridade no processo eleitoral, a Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata de publicações com informações falsas sobre o candidato a prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz, da página “Buenos na Real”.

O Juiz Eleitoral responsável pela propaganda eleitoral em Buenos Aires determinou que a página removam todos os conteúdos difamatórios em seu Instagram em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por atraso, devido à realização.

Confira: Ante o exposto, CONCEDO a liminar pleiteada, para determinar que o FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA retire em 24h (vinte e quatro horas) as postagens mencionadas, devendo, ainda, notificar eletronicamente seu usuário @buenosnareal, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia de descumprimento, observado o teto de trinta mil reais, assim como forneça o IP e todas as informações constantes em seus servidores que identifiquem a autoria da referida publicação no usuário “@buenosnareal” na sua rede social, ou justifique sua impossibilidade, no prazo de 48 horas.

A decisão veio após a equipe jurídica de Henrique Queiroz, através dos advogados eleitoralistas Neemias Queiroga e Cleyson Pereira apresentar provas contundentes de que a página estava promovendo fake news com o objetivo de prejudicar a imagem do candidato. Segundo a defesa, as publicações continham informações inverídicas e insinuações caluniosas.

“Esta decisão é uma vitória da verdade sobre a mentira e da justiça sobre a desinformação. Estamos confiantes de que o povo de Buenos Aires saberá discernir entre o que é verdadeiro e o que é do lado do mal”, declarou Henrique Queiroz em resposta à decisão.

A campanha de Henrique Queiroz segue firme, destacando-se pelo compromisso com a verdade, transparência e responsabilidade. A decisão da Justiça Eleitoral é um marco importante para o combate à desinformação e reafirma o papel crucial do Judiciário na garantia de eleições justas e transparentes.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *