O dia que a Onda Azul abriu para o Mar Vermelho
Na noite desse sábado (24), a Coligação “a mudança que Curaçá precisa” (PT-PV-PC do B, PSD e MDB) fez uma caminhada pelas ruas de Curaçá, tendo à frente o candidato à Prefeitura, Murilo Bomfim (PT); e a Vice, Paizinha (PSD). De acordo com os organizadores, somente marcaram presença pessoas da Cidade. Mesmo assim, foi enorme a participação com o pessoal vestido de vermelho, cantando, dançando e empunhando bandeiras, tanto que a marcha ficou conhecida, pelos locais, por “mar vermelho”. Isso trouxe uma situação curiosa.
Nessa mesma data, em horário pouco antes, a Coligação “de novo com a força do povo” (REPUBLICANOS, PP, PODE, PL, UNIÃO, AVANTE, SOLIDARIEDADE, Federação PSDB) também realizou uma caminhada (denominada onda azul) com participantes da Cidade e do Interior, conforme publicações das comitivas dos distritos de Pedra Branca e Riacho Seco observadas em redes sociais. O grupo, liderado pelo candidato a Prefeito Adriano Araújo (PODEMOS), e a Vice, Juninho (PROGRESSISTAS); estava vestido de azul e andaram também por ruas de Curaçá até o comitê eleitoral na avenida principal daquela Cidade.
Os comitês de ambas coligações ficam próximos e os “vermelhos” tiveram que passar de frente ao comitê dos “azuis” (para chegarem ao deles). Aí aconteceu o inusitado: o mar vermelho passou no meio da onda azul. Coisas da política. Curiosidades à parte, ficou bem nítido que Murilo e Paizinha estão bem fortes na cidade de Curaçá. Mas ambos eventos foram bem bonitos e organizados.