Prefeito de Araripina é vaiado novamente, se recusa a entregar prêmio e gera revolta entre vaqueiros
A popularidade do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, segue em baixa. Após ter sido vaiado durante um evento no distrito de Nascente, o prefeito voltou a ser alvo de críticas de populares na última quarta-feira (13), durante os festejos de aniversário da cidade. Ele foi bastante vaiado durante seu discurso e gerou mal-estar com vaqueiros ao não entregar o prêmio pro ganhador do Circuito Araripinense de Vaquejada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ganhador do prêmio, o vaqueiro Assunção, criticou a falta de apoio do prefeito. “Tô muito feliz pela conquista do prêmio do Circuito Araripinense de Vaquejada, mas triste pela atitude do prefeito. Nós, que trabalhamos com isso, estamos sofrendo há 8 anos pela falte de apoio do prefeito, que nunca fez uma grande vaquejada. E só quem trabalha com isso sabe o quanto isso faz falta na renda”.
Assunção também fez questão de agradecer o apoio do vereador Luciano Capitão (PDT) e do atual vice-prefeito e candidato a prefeito, Evilásio Mateus (PDT).
Raimundo Pimentel tem enfrentado críticas à sua gestão, que segundo os populares, tem agido de forma autoritária. Sua candidata também tem perdido apoio: foram 5 baixas em apenas uma semana, além de estar em segundo nas pesquisas, atrás do candidato Evilásio Mateus (PDT).