REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE JOAQUIM NABUCO PÕE EM CHEQUE GRUPO POLÍTICO DE BARRETO.
Após Marco Barreto (PSDB), ter renunciado a corrida pela Prefeitura de Joaquim Nabuco, zona da mata sul de Pernambuco, em razão de inelegibilidade. O ex candidato apresentou sua irmã Márcia Barreto, também do PSDB. Márcia trabalhou no governo do ex-Prefeito Paulo Barreto, no exercício do cargo de Tesoureira da Prefeitura Municipal de Água Preta/PE, onde reside, e teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, em decisão definitiva, conforme documentação em anexo (acórdãos nº 5710/2020, nº 16440/2021 e nº 68/2022, referentes ao processo TC-026.004/2017-8).
Destacam-se as seguintes irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa, cometidas pela candidata, conforme assentado na decisão definitiva do TCU.
MARCIA BARRETO teve seu pedido de registro de candidatura à Prefeita de Joaquim Nabuco impugnado pelo enquadramento na LEI DA FICHA LIMPA.
De acordo com a legislação eleitoral, o prazo final para substituição de candidaturas foi até 16 de setembro, agora a lei só permite a substituição de candidato em caso de falecimento do postulante.
Veja decisão a baixo⤵️