Junto com Romero Sales Filho, prefeita Célia Sales inaugura Casa do BEM de Camela e nova sede do CRAS do distrito ipojucano
Ampliando os cuidados na área social do município, nesta quarta-feira (25), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho, realizou a inauguração da Casa do BEM de Camela e a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade. Os espaços, situados na via principal do distrito ipojucano vão permitir aos moradores da região e a equipe técnica atendimentos dos programas sociais com muito mais conforto e qualidade.
Na nova sede do CRAS, o ambiente conta com salas multiuso para reuniões e atividades em grupo, salas para atendimentos particularizados, sala para atendimento do CadÚnico e Programa Bolsa Família, sala para a equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), entre outras iniciativas. Já a Casa do BEM será um espaço destinado para a realização de atividades voltadas à promoção social, com destaque para a realização de cursos e oficinas.
“Assim como a Casa do BEM de Nossa Senhora do Ó e a Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis) de Porto de Galinhas, este ambiente representa o compromisso da nossa gestão em cuidar das pessoas. Pois, quando entrei na prefeitura, eu me comprometi com o ipojucano e que o cuidado com as pessoas seria a nossa marca”, destacou a prefeita Célia Sales em seu discurso.
Para o deputado Romero Sales Filho, o equipamento não só um prédio, mas os serviços que estão sendo entregues. “Se tem algo que mais transmite amor e cuidado nessa gestão é esse trabalho da Assistência Social. É aqui onde a gente acolhe aqueles que mais precisam do poder público e transmite ao povo o cuidado necessário para que possa crescer, se desenvolver e buscar ter a sua dignidade”, frisou o parlamentar. “No âmbito da Assistência Social, hoje é a última entrega da gestão Célia Sales, então fizemos questão de ter a representatividade de todas as oficinas criadas e expandidas para marcar todo esse trabalho realizado ao longo dos últimos anos”, disse a secretária da pasta, Anne Banja.