IATI: Chapa da oposição pode ser caçada a qualquer momento por compra de Votos e ameaça

IATI: Chapa da oposição pode ser caçada a qualquer momento por compra de Votos e ameaça

Foi protocolada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, em face da chapa composta por Maria Augusta e Cléber do Poço, que representa uma das oposições ao grupo governista em Iati-PE.

No corpo da peça a coligação Frente Popular de Iati, traz um caso de compra de votos onde o candidato a vice-prefeito, Cléber do Poço, cobra a um eleitor que segundo as gravações, ele teria “segurado” durante 07 meses de R$ 1000,00 (um mil reias) e 20 litros de gasolina por semana. As cobranças acontecem, pelo fato do eleitor ter declarado apoio a outra candidatura.

Também, em tom de ameaça, Cléber cobra que o eleitor só poderá apoiar outra chapa majoritária, caso devolva os valores que lhe foram pagos, orçados pelo próprio Cléber em R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Em outra conversa gravada, dessa vez com um assessor do neo político, o eleitor diz que só arrumou 3.000,00 pra devolver e o assessor concorda. Em mais um vídeo juntado nos autos do processo, é flagrado o suposto momento em que essa devolução acontece. No vídeo, pode se ver o carro de Cléber indo ao encontro do eleitor.

A coligação do grupo do Prefeito Tonho de Lula, pediu a cassação dos registros de candidatura ou, caso viessem a ser eleitos, os diplomas de Maria Augusta e Cléber do Poço.

Ação em PDF⤵️

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *