Pedido de transição é notícia falsa do candidato sub judice, esclarece vice-prefeito do Cabo

Pedido de transição é notícia falsa do candidato sub judice, esclarece vice-prefeito do Cabo

Em uma nota firme e direta, o vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José de Arimateia Santos, esclareceu que é falsa a informação divulgada pelo candidato sub judice, Lula Cabral, em entrevista a rádio local. “Esclarecemos que a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho não recebeu qualquer solicitação para abertura de processo de transição por parte do candidato sub judice Lula Cabral”, diz Arimateia, ressaltando que o candidato não teve o resultado obtido na eleição reconhecido por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

“Como é sabido, o referido candidato teve sua candidatura devidamente impugnada pela Justiça Eleitoral e encontra-se com seus votos anulados sub judice, estando com sua situação eleitoral ainda pendente de julgamento perante o TSE”, acrescenta o vice-prefeito em nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura. “Não dá pra fazer transição se a própria Justiça Eleitoral não reconhece o resultado da eleição e se não tem candidato vencer”, diz ele.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho:

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho vem esclarecer que não recebeu qualquer solicitação para abertura de processo de transição por parte do candidato sub judice Lula Cabral.

Tal fato decorre do seu não reconhecimento como Prefeito Eleito por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Como é sabido, o referido candidato teve sua candidatura devidamente impugnada pela Justiça Eleitoral e encontra-se com seus votos anulados sub judice, estando com sua situação eleitoral ainda pendente de julgamento perante o TSE.

Diante de tal situação, o candidato sub judice, como é de seu próprio conhecimento, não se encontra legitimado a obter informações internas da Prefeitura.

Informamos que assim que resolvida essa pendência jurídica, a atual gestão estará aberta a iniciar o processo de transição, seja para a equipe do candidato sub judice ou para quem vier a ser eleito em pleito suplementar, se assim for determinado pela Justiça Eleitoral.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *