Turismo de Pernambuco visita Embaixada do Brasil no Chile para aumentar visitantes internacionais no Estado

Turismo de Pernambuco visita Embaixada do Brasil no Chile para aumentar visitantes internacionais no Estado

Encontro estreita laços entre o Estado e um dos países que mais envia turistas para o Brasil

Santiago, 25 de outubro de 2024 — Nesta sexta-feira, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e o trade de Porto de Galinhas estiveram presentes na Embaixada do Brasil no Chile, em Santiago. A agenda faz parte da programação dos representantes do Estado na América Latina, promovendo ações nos principais mercados emissores de turistas para Pernambuco. O segundo-secretário da Embaixada Brasileira no Chile, Felipe Neves Caetano Ribeiro, recebeu a comitiva.

Para o secretário Paulo Nery, a nova rota aérea da capital pernambucana para Santiago deve ajudar a incrementar a economia do turismo em Pernambuco. “Momento muito especial, conversamos sobre o voo da Latam, que começa a partir do dia 6 de dezembro, Recife-Santiago, Santiago-Recife, e vamos iniciamos uma conversa para fazer um outro evento aqui na capital chilena e reforçar mais uma vez a presença de Pernambuco, apresentando as maravilhas do nosso Estado para esse mercado tão importante”, comentou Nery.

Já o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou a relevância da parceria do Governo de Pernambuco com a embaixada. “A gente finaliza essa semana de ações na América do Sul depois de várias reuniões com os principais operadores e agentes de viagens de Santiago para fomentar e capacitar o novo voo da Latam, Santiago-Recife, Recife-Santiago a partir de dezembro. A embaixada é um parceiro fundamental para o governo de Pernambuco estar aqui, presente institucionalmente, observando novas ações para o próximo ano e cada vez mais termos mais chilenos no nosso estado”, avaliou.

O segundo-secretário da Embaixada do Brasil no Chile, Felipe Rodrigues, assegurou que a diplomacia brasileira vai ajudar a promover Pernambuco no exterior. “O chileno geralmente vai muito para o Rio de Janeiro, para Búzios, Florianópolis, Camboriú e ele precisa conhecer mais o nordeste do Brasil, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Recife, Praia dos Carneiros. A gente tem dado entrevistas e divulgado nas redes sociais justamente para incentivar essa diversificação e fazer com que o Chile seja um mercado emissor cada vez mais importante para a região”, registrou Felipe Ribeiro.

A nova rota aérea entre Recife e Santiago foi anunciada em setembro deste ano, tendo seu voo inaugural no dia 6 de dezembro de 2024. O voo direto deve encurtar a distância entre o Chile e Pernambuco cerca de três horas. Hoje, quem precisar ir de uma cidade a outra precisa passar por Guarulhos, em São Paulo.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *