Melhor no debate, Ingrid afirma: esse momento serviu para medir preparo, conhecimento e as melhores propostas para a OAB-PE
Com segurança, propostas reais e de grande impacto para as advogadas e advogados, sem deixar nenhuma pergunta dos opositores sem resposta, aproveitando todas as deixas e oportunidades oferecidas para esclarecer sobre a gestão atual da qual atuou como vice-presidente e esclarecer sobre inverdades ao longo da campanha, a candidata à presidência da OAB/PE, Ingrid Zanella atraiu atenções e é vista como o grande destaque do debate promovido pelo Sistema Jornal do Commercio, transmitido na manhã desta quarta-feira (13), pela Rádio Jornal. Segundo Zanella, o debate serviu para medir preparo, conhecimento e as melhores propostas. “Estou consciente de que representamos o melhor para Ordem”, diz Ingrid.
“Não estou candidata para comandar a OAB-PE. E sim para representar a advocacia pernambucana. Com responsabilidade e conhecimento. De forma independente, justa e autônoma, como os advogados merecem”, disse ao se dirigir aos ouvintes, tão logo começaram as considerações iniciais. Mediado pelo Jornalista Igor Maciel, o debate teve as participações dos outros dois candidatos da oposição.
A candidata repassou conhecimento sobre a atual estrutura da Ordem e experiência ao esclarecer cada questionamento. Em um determinado momento, Ingrid teve que lembrar aos participantes que a advocacia pernambucana preza pela verdade. Que é preciso restaurar fatos e verdades. “A OAB é uma causa, uma missão. Eu quero liderar pra garantir a independência da nossa instituição e a nossa chapa representa isso”, disse Zanella.
Ela lembrou que a chapa Renovação Experiente é ampla, plural, participativa e representativa. Que essa abrangência contempla advogados de todas as regiões. “Mais de 30% é formada por profissionais do interior, o que demonstra o nosso orgulho e nosso compromisso com todas as categorias”.
Zanella aproveitou as oportunidades para detalhar as inovadoras propostas que serão implementadas na OAB/PE a partir de janeiro de 2025 e até 2027, como a anuidade zero para os jovens advogados. Entre elas, o Endereço Fiscal Gratuito, o Conecta OAB e o Reclame Aqui Tribunais. “Vamos combater a precarização da advocacia e incentivar os jovens advogados a se firmarem no mercado de trabalho”, disse.
“Além disso, iremos instituir programas de mestrado e criar a OAB Editora, para dar oportunidades para que todos os advogados tenham acesso aos cursos e publicações. A gente tem coragem para defender o advogado militante, autônomo”, afirmou.
Ingrid finalizou e disse que o debate foi importante “para discutir temas tão importantes para advocacia e para OAB-PE. O nosso caminho tem propostas reais e concretas. Não vamos aqui ‘vender terreno na lua’. Vamos investir cada vez mais na advocacia, pois esses profissionais precisam ter cada vez mais infraestrutura, vez e voz. Eu estou preparada para representar a totalidade da advocacia pernambucana”, finalizou.