Cabo: Palácio da Cultura recebe o Festival Cordelando
Promovido pelo grupo Versalizando Imagens, o Festival Cordelando ocupa o Palácio da Cultura desde a última terça-feira. O evento, que tem como objetivo celebrar a riqueza da literatura de cordel, segue até o próximo dia 26 e homenageia os cordelistas cabenses Esperantivo, Gerson Santos e Severino Melo.
O festival apresenta uma rica programação. No primeiro dia, foram realizadas oficinas temáticas sobre a literatura de cordel, contando com a presença de um intérprete de Libras. Além disso, o evento oferece a exibição de um documentário e uma exposição sobre o tema, que permanece aberta para visitação até a próxima terça-feira.
“Nossa proposta, com a exposição, é integrar linguagens artísticas e valorizar esse patrimônio que é o cordel a partir das referências culturais da cidade. O Cabo é um município rico culturalmente e essa história e memória devem ser celebradas e preservadas”, destaca Renato Moura, idealizador e curador do festival.
Buscando engajar a população jovem, o evento realizará, no último dia, uma premiação voltada para estudantes de escolas públicas e cordelistas em geral que participaram do Concurso Cultural de Literatura de Cordel, cujas inscrições encerraram no dia 21. Os prêmios incluem bolsas de estudo, pacotes de internet fixa gratuitos e ingressos de cinema no Costa Dourada.
Confira a programação para os próximos dias:
Visitação da exposição
25 e 26 de novembro (Das 9h às 12h e das 14h às 16h)
Exibição do Documentário “Versalizando Imagens”
25 de novembro (Sessões às 9h, 10h, 14h e 15h)
Entrega de troféus do Concurso de Cordel e Sarau com apresentação musical da Zabumba do Mestre Chimba
26 de novembro (Às 15h)