Prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, alerta sobre golpe aplicado em seu nome no WhatsApp
Ascom
O prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, vem alertando a população através das suas redes sociais oficiais, que está sendo vítima de golpistas que têm utilizado seu nome, sua foto e um número falso no aplicativo de mensagens WhatsApp. Desde a semana passada, criminosos têm enviado mensagens falsas se passando pelo futuro gestor para solicitar dinheiro às vítimas.
Andrei reforça que nenhuma dessas mensagens é verdadeira e orienta a população a não responder a essas tentativas.
“Não acredite em mensagens pedindo dinheiro, favores ou qualquer tipo de ajuda em meu nome. Essa é uma tentativa de enganar as pessoas e agir de má-fé. É lamentável que os golpistas usem esse tipo de artimanha para lesar as pessoas. Peço a todos que fiquem atentos e tomem as medidas necessárias para se proteger”, declarou Andrei.
O prefeito eleito informa ainda que já registrou um Boletim de Ocorrência, formalizando oficialmente a denúncia desse golpe. As mensagens enviadas pelos criminosos costumam seguir um padrão: começam com um cumprimento amigável e, em seguida, inventam histórias como doenças, dificuldades financeiras, entre outras.
Apesar de ser um golpe já conhecido, muitas pessoas ainda caem por conta da habilidade dos golpistas em manipular emocionalmente suas vítimas.
Para evitar cair nesse tipo de golpe e ajudar nas investigações, é importante adotar as seguintes medidas:
- Bloqueie o contato: encerre a comunicação com o possível golpista bloqueando o número no WhatsApp.
- Denuncie no aplicativo: utilize a função de denúncia no WhatsApp para reportar o perfil fraudulento.
- Registre um boletim de ocorrência: procure a Polícia Civil e formalize a denúncia, que pode ser feita online pelo site da instituição.
- Avise amigos e familiares: informe rapidamente seu círculo próximo para evitar que outras pessoas caiam no golpe.