PREFEITURA DE BEZERROS É FINALISTA NO 7º CONCURSO DE “BOAS PRÁTICAS” DA REDE NACIONAL DE OUVIDORIAS

PREFEITURA DE BEZERROS É FINALISTA NO 7º CONCURSO DE “BOAS PRÁTICAS” DA REDE NACIONAL DE OUVIDORIAS

A Prefeitura de Bezerros é uma das finalistas no 7º Concurso de “Boas Práticas” da Rede Nacional de Ouvidorias, concorrendo na categoria de municípios com população de até 300 mil habitantes. O concurso, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todos os níveis da federação, promovendo a prevenção e o enfrentamento aos assédios e à discriminação no ambiente de trabalho da Administração Pública, bem como o aprimoramento dos serviços prestados por meio da avaliação dos serviços públicos de cada município brasileiro. 

As práticas são avaliadas por meio de critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação. Os municípios vencedores serão aqueles que atingirem a maior pontuação final, constituída pela soma das notas em cada critério de julgamento, nas respectivas categorias. Bezerros inscreveu a plataforma digital para o registro de manifestações da população junto à Prefeitura Municipal (1Doc). Na mesma categoria, estão concorrendo a Câmara Municipal de Parintins (AM), a Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena (PA), a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Abaeté (MG) e a Ouvidoria Municipal de Bezerros (PE).

“Bezerros tem se destacado cada vez mais nos processos de transparência da gestão pública municipal e isso nos deixa imensamente orgulhosos, pois é o resultado de um trabalho sério, responsável e comprometido com um município transparente e com políticas públicas voltadas para o cidadão bezerrense. Saber que os órgãos de controle e fiscalização certificam nosso município na garantia do acesso à informação e na qualidade do serviço público nos incentiva a fazer ainda melhor daqui por diante”, destacou o Controlador Municipal, José Wagner.

A fase de pré-avaliação envolve a análise das candidaturas enviadas e a atribuição de notas aos critérios especificados no edital por cada integrante das subcomissões. A pontuação final de cada prática nessa etapa é calculada como a média ponderada das notas dadas pelos membros. Com base nessas pontuações, foram selecionadas até cinco práticas com as maiores notas em cada categoria e tema para avançarem à segunda fase da avaliação. Segundo a organização do concurso, 67 ouvidorias foram selecionadas em todo o país. 

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *