Câmara dos Deputados aprova projeto de Eduardo da Fonte que garante pensão vitalícia para famílias de crianças vítimas do Zika vírus

Câmara dos Deputados aprova projeto de Eduardo da Fonte que garante pensão vitalícia para famílias de crianças vítimas do Zika vírus

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (04), o Projeto de Lei nº 6.064/2023, que tem como um dos autores o deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) e foi relatado pelo deputado federal Lula da Fonte (PP/PE). A proposta assegura pensão vitalícia e indenização de R$ 50 mil para pessoas com deficiência permanente causada pela síndrome congênita associada ao vírus Zika.

“Essa conquista é um marco na luta pelos direitos das famílias que enfrentam os desafios da síndrome congênita. Nosso compromisso é garantir dignidade e respeito a essas pessoas, promovendo melhores condições de vida”, afirmou Eduardo da Fonte.

O projeto estabelece uma pensão especial no valor equivalente ao teto do Regime Geral de Previdência Social, atualmente fixado em R$ 7.786,02. O texto recebeu ajustes no Senado para assegurar a viabilidade do benefício, limitando-o às vítimas da síndrome congênita e preservando seu impacto social.

Eduardo da Fonte ressaltou que a aprovação do projeto reforça seu compromisso, juntamente com Lula da Fonte, com a proteção social das famílias brasileiras. “Continuaremos trabalhando por iniciativas que transformem realidades e promovam justiça social”, concluiu o parlamentar.

Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Eduardo da Fonte
ascomeduardodafonte@gmail.com
Texto: Ana Alice Barros

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *