Cabo inicia distribuição de ração para protetores de animais

Cabo inicia distribuição de ração para protetores de animais

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, iniciou nesta quinta-feira (5) as entregas de ração para cães e gatos assistidos por protetores de animais e organizações não- governamentais (ONGs) . Esta iniciativa, beneficiará aproximadamente 70 protetores, que se cadastraram no Programa Banco de Ração da Prefeitura. O objetivo da lei que criou o benefício é garantir suporte aos cuidadores que resgatam animais de rua.

Serão doados 5.800kg de ração para cães e gatos.  Esse esforço demonstra o compromisso da gestão municipal com a causa animal. De acordo com a coordenadora do Banco de Ração Gabriela Melo, a quantidade que cada  irá receber depende de quantos animais estão sob a tutela do protetor. “ Através desse programa é uma forma da gestão poder ajudar essas pessoas que abraçam a causa animal. Lembrando que não é 100% da alimentação que estamos distribuindo. Para isso fizemos uma triagem através de uma visita técnica nas residências de cada pessoa cadastrada”, comentou.

As rações são premium. O Programa Banco de Ração, destina a alimentação para cães e gatos assistidos por protetores que comprovem ser de baixa renda e com no mínimo, dez animais domésticos sob sua tutela.  A ideia é oferecer condições para que protetores com poucos recursos possam manter os cuidados necessários dos animais em situação de vulnerabilidade.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *