Ricardinho finaliza mandato de presidente da Câmara do Cabo fazendo entregas e avanços importantes na casa legislativa
Nesse 31 de dezembro o presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, Ricardo Carneiro (Ricardinho), fez uma avaliação dos avanços alcançados nos últimos 4 anos, em destaque a obra de reforma do prédio-sede e ampliação do anexo em fase de acabamento. “Essa é uma grande obra que estamos entregando praticamente pronta, faltando alguns detalhes. Foram 40 anos sem grandes reformas e sem ampliação. Tenho certeza de que o novo prédio oferecerá melhores condições de trabalho aos servidores e melhor atendimento à população”, comemorou Ricardinho.
O novo prédio abrigará gabinetes de vereadores e salas administrativas, além de estacionamento para 80 véiculos. Um dos diferenciais do prédio é a acessibilidade. As novas instalações contarão também com um mini-auditório. “Pensamos em cada detalhe para humanizar o nosso espaço de trabalho. Uma das grandes conquistas é acessibilidade. Teremos plataforma, tipo elevador, que vai facilitar o acesso de cadeirantes às dependências da Câmara. O acesso também é facilitado com a instalação de rampas. Nos banheiros, barras de apoio garantem mais segurança, principalmente para idosos, gestantes e deficientes” explicou Ricardinho.
O primeiro prédio, onde funciona a parte administrativa, gabinetes e plenário, também está passando por reforma e modernização. A Câmara do Cabo é o primeiro prédio público do município a contar com energia solar, que vai gerar uma economia na conta de energia em até 90%. A captação e armazenamento das águas da chuva para reutilização no prédio-sede contribui para preservação do meio-ambiente.
PARCERIAS – Em parceria com o Ministério Público e o Instituto Tavares Buril, a Câmara colocou à disposição da população serviços importantes. O Orelhão Digital, com mais de 40 serviços, facilita a vida de quem tem dificuldade de acesso à internet e o posto do ITB fornece de forma gratuita a emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade e a certidão de antecedentes criminais.
SERVIDORES VALORIZADOS – Outro legado que Ricardinho deixa é o PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos), que garante melhorias para os servidores efetivos, independente de gestão. “Conseguimos em menos de quatro anos chamar mais servidores efetivos, criar benefícios garantidos em lei, que vão do auxílio alimentação e saúde em pecúnia, até a redução dos descontos de passagem de 3% para 0,5% e correção salarial levando em consideração o IPCA, garantindo poder de compra aos servidores. São muitos avanços”, salientou Ricardinho.