Técnica de enfermagem é agredida durante plantão

Técnica de enfermagem é agredida durante plantão


O caso aconteceu no Cabo de Santo Agostinho e foi divulgado pelo deputado Gilmar Júnior

Na noite desta segunda-feira (30), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) fez uma grave denúncia na internet. O parlamentar, que é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), publicou um vídeo em que mostra ferimentos em uma técnica de enfermagem que atua na Unidade de Pronto Atendimento de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho.

Gilmar denunciou que o serviço estava sendo prestado com restrições, por conta de falta de materiais, e que isso teria provocado a irritação de muitas pessoas que estavam lá, especialmente da agressora, uma acompanhante: “A situação já estava um caos, todo mundo estressado por conta da demora. Isso expõe os profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente. A acompanhante perdeu o equilíbrio, bateu no rosto da técnica e atingiu também várias partes do corpo da profissional”, detalhou o deputado.

Mesmo estando em recesso pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) e pelo Coren-PE, Gilmar Júnior fez questão de ir de Recife ao Cabo para assessorar a vítima, que prestou queixa: “Infelizmente, esse tipo de caso é muito comum, mas não podemos normalizar esse absurdo. Em um dos meus últimos discursos, na Assembleia, falei sobre a violência sofrida pela categoria da enfermagem: fiz indicações às prefeituras e ao governo estadual pra impedir esse tipo de crime. Precisamos, urgentemente, de políticas públicas de segurança para esses trabalhadores”.

O parlamentar ainda aproveitou para engrossar a denúncia ao mostrar, no vídeo, a sala de medicação pequena e uma maca estreita, com apenas dois palmos de largura. Ele informou que, depois do ocorrido, o atendimento foi encerrado, prejudicando todas as pessoas.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *