Gilson Machado e Gilson Filho marcam presença na posse de Donald Trump

Gilson Machado e Gilson Filho marcam presença na posse de Donald Trump


Vereador do Recife e seu pai, ex-ministro Gilson Machado, foram convidados oficiais para a cerimônia, ao lado de Michelle e Eduardo Bolsonaro, em um evento que marca a presença do Brasil no cenário político internacional.

Na última segunda-feira (20), o mundo acompanhou a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um evento repleto de simbolismo e de repercussões globais. Entre os convidados oficiais, destacaram-se o vereador do Recife, Gilson Filho (PL), e seu pai, o ex-ministro do Turismo e Cultura Gilson Machado, reforçando o protagonismo brasileiro no contexto conservador internacional.

Além dos dois, a cerimônia reuniu importantes figuras da direita mundial, como Nikolas Ferreira (PL), deputado federal brasileiro alinhado com o conservadorismo; Steve Bannon, estrategista político de Donald Trump e Jason Miller, assessor político de Trump.

Durante a posse, Gilson Filho e Gilson Machado tiveram a oportunidade de se encontrar com André Claro Amaral, presidente do partido Chega, de Portugal, e Santiago Abascal, líder do partido Patriots, da Espanha, consolidando relações com figuras-chave da direita europeia.

Os brasileiros também participaram de um dos bailes de gala oficiais da posse, o Starlight Ball (“Baile Luz das Estrelas”, na tradução livre do inglês), um dos três bailes oficiais organizados em homenagem ao novo presidente. O evento contou com a presença de políticos de diversos países e foi marcado por apresentações do grupo Village People e da cantora Carrie Underwood.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *