Prefeito Andrei visita Estação de Tratamento do SAAE com equipe técnica e garante a qualidade da água

Prefeito Andrei visita Estação de Tratamento do SAAE com equipe técnica e garante a qualidade da água

Manu Lustosa
Ascom/PMJ

Preocupado com a qualidade da água que chega às casas da população, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, acompanhado da diretora Fabiana Possídio e a equipe de engenheiros, visitou nesta segunda-feira (20), a Estação de Tratamento do SAAE para averiguar as condições do fornecimento da água. Nos últimos dias, moradores relataram alterações na coloração da água, o que gerou preocupação entre os usuários do serviço.

De acordo com o engenheiro sanitarista da autarquia, Luiz Humberto, a turbidez registrada nos últimos dias é um reflexo das fortes chuvas que atingiram a região recentemente, trazendo sedimentos para o rio São Francisco. Ele assegurou que, mesmo com a alteração na cor, a água fornecida aos moradores passa por todos os procedimentos de tratamento e controle de vigilância sanitária, garantindo que está própria para o consumo.

“Conversando com a equipe técnica, confirmamos que as chuvas foram as principais responsáveis por esse fenômeno. Isso acabou influenciando a cor da água que chegou às torneiras, mas quero tranquilizar todos: a água passou por todos os tratamentos necessários, eu verifiquei pessoalmente o teste feito pela equipe da Vigilância Sanitária e a água continua segura para o consumo”, declarou o prefeito.

O gestor também destacou que a situação está sendo monitorada de perto e que medidas estão sendo tomadas para garantir a qualidade do abastecimento. “Com o fim das chuvas, a tendência é que a água volte à sua coloração normal em breve. Quero reforçar o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar do povo de Juazeiro, acompanhando de perto cada detalhe dessa situação”, afirmou.

A diretora do SAAE, Fabiana disse que a equipe técnica segue empenhada em assegurar a qualidade dos serviços prestados pelo SAAE. “Reafirmamos o nosso compromisso com a segurança hídrica, e a força-tarefa que estamos realizando desde o dia 2 de janeiro para atender a alta demanda nos setores de abastecimento de água, desobstrução de esgoto e manutenção das estações elevatórias da cidade”, finalizou.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *