Presidente do CREF12/PE pede a suspensão do jogo entre Santa Cruz e Sport

Presidente do CREF12/PE pede a suspensão do jogo entre Santa Cruz e Sport

Em virtude das brigas entre integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport, que transformaram as ruas do Recife em cenário de guerra, horas antes do clássico pernambucano, neste sábado (1º de fevereiro), o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE), Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), solicita bom senso das autoridades para que o jogo seja remarcado.

Governo Federal, Congresso Nacional, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), MPF (Ministério Público Federal), Governo de Pernambuco, ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), FPF (Federação Pernambucana de Futebol), MPPE (Ministério Público de Pernambuco), entre outras entidades, precisam tomar medidas enérgicas para acabar com essa barbárie.

É preciso ação! Torcida única, aumentar a segurança fora e dentro dos estádios. Cadastrar torcidas e identificá-las. Adotar o sistema de reconhecimento facial em todos os estádios. Espalhar pelas ruas, câmeras inteligentes (já usadas pela Prefeitura de São Paulo) com tecnologia de reconhecimento facial e algoritmos que emitem alertas de atos de vandalismo, furtos, brigas, condenados, foragidos e identificação de placas de veículos roubados. É imprescindível punição severa! Punir o CPF e o CNPJ. CPF infrator tem que ser proibido de entrar em qualquer evento esportivo, além de ser processado, julgado e condenado! Os clubes com torcedores envolvidos devem perder pontos, mando de campo, podendo ser rebaixado ou banido das competições.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *