Prefeitura de Caruaru recebeu equipe internacional para fortalecimento da rede de cuidado à pessoa com deficiência

Prefeitura de Caruaru recebeu equipe internacional para fortalecimento da rede de cuidado à pessoa com deficiência

Fotos: Rafael Moreira

A iniciativa busca qualificar os serviços de atenção primária, fortalecer a rede de atendimento e aprimorar a coleta de dados sobre essa população

Caruaru foi selecionado para participar de um Projeto de Promoção e Melhoria dos Serviços de Saúde Inclusivos para Pessoas com Deficiência, iniciativa que busca qualificar os serviços de atenção primária, fortalecer a rede de atendimento e aprimorar a coleta de dados sobre essa população. A ação ocorre por meio de uma cooperação técnica entre a Japan International Cooperation Agency (JICA) e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Na última quarta-feira (12), a secretária de Saúde, Nadja Farias, acompanhada de sua equipe técnica, recebeu a consultora Noriko Saito Fort, membro da equipe da JICA, e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde para um intercâmbio de experiências.

Durante a reunião, o coordenador da Política da Saúde da Pessoa com Deficiência em Caruaru, Fábio Eduardo, apresentou a organização da rede de cuidados no município, destacando os avanços, os serviços disponíveis, as ações implementadas e os desafios para o fortalecimento dessa rede.

“A inclusão de Caruaru nesse projeto é um grande passo para o aprimoramento dos serviços voltados às pessoas com deficiência. Nossa prioridade é garantir um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado, e essa parceria com a JICA e a Secretaria Estadual de Saúde representa um avanço significativo nesse sentido”, ressaltou a secretária de Saúde, Nadja Farias.

A iniciativa marca a segunda fase do estudo, consolidando a articulação entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Regional de Saúde (IV GERES) e a Diretoria Geral de Políticas Transversais e Estratégicas (DGPE) da Secretaria Estadual de Saúde.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *