Prefeito Lula Cabral garante retomada do projeto de instalação de estátua de Nossa Senhora Aparecida em Juçara

Prefeito Lula Cabral garante retomada do projeto de instalação de estátua de Nossa Senhora Aparecida em Juçara

O projeto para a instalação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Juçaral, Cabo de Santo Agostinho, será retomado. Em reunião realizada nesta terça-feira (18) com o arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, o prefeito Lula Cabral anunciou que disponibilizará a equipe técnica da Prefeitura para viabilizar a conclusão da obra arquitetônica.

“Vamos criar a infraestrutura necessária para estimular o turismo religioso em Juçaral, atrair investimentos, promover a capacitação e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população local”, destacou o prefeito Lula Cabral.

A Prefeitura também será parceira da Obra de Maria no acompanhamento da obra arquitetônica, que inclui a base onde a imagem será erguida, na Pedra do Arroz. O local é o ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife, com 420 metros de altitude.

O monumento sagrado terá 45 metros de altura, superando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros. A estátua foi criada pelo artista plástico Pedro Pereira de Souza e pelo arquiteto Leonardo Moreira Lima. No topo, será construído um mirante, permitindo aos peregrinos uma vista panorâmica da região.

Segundo o prefeito, a instalação da imagem gigante de Nossa Senhora Aparecida transformará o cenário do distrito, impulsionando a economia local. “Essa obra fortalecerá o turismo religioso, que já teve início com a criação do Santuário de Nossa Senhora”, explicou.

O santuário foi construído pela Obra de Maria em abril de 2017 e abriga a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, a previsão é que o novo monumento da Padroeira do Brasil seja instalado no segundo semestre deste ano.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *