Michele Collins é a nova diretora-presidente da Arena Pernambuco

Michele Collins é a nova diretora-presidente da Arena Pernambuco

A deputada federal, atualmente na suplência, Missionária Michele Collins (PP), assumiu, nesta segunda-feira (24), a gestão da Arena Pernambuco. A decisão foi da governadora Raquel Lyra e o ato de posse aconteceu no Palácio Campo das Princesas. 

“Me sinto feliz pela confiança da governadora Raquel e do meu partido, o Progressista nesse momento. Chegamos com muita vontade de trabalhar e fazer diferente”.

Michele Collins tem vasta experiência na área de gestão administrativa e visa transformar o espaço em um local de Inclusão. “Esse é um equipamento que pode ser utilizado para diversos setores da sociedade, mas queremos que seja um espaço para incluir pessoas com autismo, síndrome de Down, deficiências e famílias atípicas. Queremos que seja um projeto inovador e que cuide das pessoas. E tenho certeza que será o maior Centro de Inclusão do país. Tudo isso alinhado ao funcionamento do local”, destacou Collins. 

Tendo a inclusão social como uma das suas bandeiras, Michele Collins tem um trabalho importante na área. Durante a sua passagem na presidência da Comissão de Direitos Humanos, criou as subcomissões políticas para pessoas com deficiências, doenças raras, autismo. “Sempre trabalhei em prol dessa parcela da população que precisa de vez e voz. Para a Arena Pernambuco essa será, também, a nossa pauta”. 

Perfil–Administradora de Empresas e deputada federal, atualmente na suplência. Presidiu a frente parlamentar em defesa da família, da vida e políticas de drogas. Atua há 30 anos na prevenção às drogas e acolhimento aos usuários de drogas e seus familiares. Foi conselheira dos Conselhos Municipais de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente e de Política de Drogas. Foi também conselheira Estadual de Política de Drogas. Na Câmara dos Deputados participou da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas; da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Defesa dos Direitos da Mulher. Como deputada federal deu entrada mais de 120 proposições em favor da população. Enquanto vereadora do Recife, é autora de 500 projetos de Lei. Desses, mais de 80 viraram leis municipais.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *