Mano Medeiros assina ordem de serviço para requalificação da praça em frente ao Sesc Piedade

Mano Medeiros assina ordem de serviço para requalificação da praça em frente ao Sesc Piedade

Na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes Mano Medeiros, em parceria com o Sesc e a Fecomércio, realizou a assinatura da ordem de serviço para a requalificação da praça localizada em frente ao Sesc Piedade. O evento deu início a mais um avanço na revitalização da orla e dos espaços públicos do município, promovendo lazer e qualidade de vida para a população.

“A parceria entre o poder público e entidades como a Fecomércio é essencial para transformar nossa cidade em um lugar mais acolhedor e acessível. Estamos investindo na revitalização de espaços que promovem o convívio social e o bem-estar das pessoas”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, destacou a realização de mais um investimento no município. “Graças a essa parceria com o prefeito Mano Medeiros e sua gestão, estamos fazendo mais esse investimento. A pedido do prefeito, vamos juntos fazer essa pracinha, em homenagem a um dos pescadores que convivia aqui. Estamos muito felizes em fazer parte de mais uma iniciativa dessa”, destacou Bernardo.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, representantes da Fecomércio, além de pescadores e moradores da região, que celebraram a melhoria da infraestrutura. “Eu como representante dos pescadores e pescadoras do Jaboatão, só tenho a agradecer à prefeitura e à todos que nos apoiam, e dizer que quem tem que tomar conta desse espaço somos nós, filhos naturais dessa cidade a qual devemos cuidar”, disse o pescador e presidente da Colônia de Pescadores Z-25, Marcos Antônio.

A pedidos dos profissionais de pesca da área, a pracinha terá como homenagem o nome de Roselito Santos Neves, conhecido como Russo, pescador da comunidade que recentemente faleceu.

ENTREGA DE KIT

Além da ordem de serviço, foi realizada a entrega de kits de trabalho com 100 caixas de isopor e 100 camisas de proteção solar para os pescadores. As camisas de proteção solar foram adquiridas para minimizar os riscos da exposição excessiva ao sol, prevenindo problemas de saúde e proporcionando maior conforto durante as longas jornadas de trabalho. Já as caixas de isopor são essenciais para a conservação da qualidade do pescado, garantindo que os produtos cheguem ao consumidor em condições adequadas.

Fotos: Leandro de Santana
https://www.flickr.com/photos/202507664@N05/albums/

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *