Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e UNIFG formalizam parceria para novo ponto da Feira da Economia Solidária

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e UNIFG formalizam parceria para novo ponto da Feira da Economia Solidária

Novas oportunidades para as empreendedoras da Economia Solidária do município, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude fechou uma parceria com UNIFG para mais um ponto de vendas e geração de renda para artesãos jaboatonenses. A partir de agora, a Feira da Economia Solidária também estará presente toda a última semana do mês, de quinta a sábado, no campus da Universidade, no bairro de Piedade.

A primeira ação com as empreendedoras começa na última semana de maio, de 28 a 31. Serão aproximadamente 20 expositoras, que divulgarão os trabalhos manuais para os estudantes da instituição. Atualmente, a UNIFG possui aproximadamente 4 mil alunos em 26 cursos presenciais de graduação, além de mais de 200 professores e educadores do departamento administrativo.

Para o secretário executivo de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude, Pastor Ginaldo, “essa parceria marca um compromisso da gestão do prefeito Mano Medeiros com essas empreendedoras que desenvolvem esses trabalhos artísticos em diferentes áreas e que têm muito amor por tudo aquilo que produzem. Estamos garantindo com que elas tenham cada vez mais espaços para mostrar seus trabalhos e prosperar na atividade”, disse.

Segundo o gestor da instituição de ensino, Cláudio Gonçalves, “na UNIFG, acreditamos no poder da educação aliada à inclusão social. Por isso, firmamos uma importante parceria com o Projeto de Economia Solidária da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Essa iniciativa fortalece pequenos empreendedores, artesãos e cooperativas locais, promovendo geração de renda, cidadania e desenvolvimento sustentável. Como instituição de ensino comprometida com a transformação social, nos orgulhamos em contribuir com capacitações, ações de extensão e apoio técnico aos envolvidos”, reforçou o representante da universidade.

Fotos: Divulgação

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *