Escândalo do INSS do governo Lula é prato cheio para oposição

Nem precisou construir um roteiro para a fala no plenário nesta quinta-feira. O escândalo de fraude no INSS foi o novo protagonista dos desastres na imagem do governo Lula na fala do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa.
O parlamentar lembrou que desta vez o crime que recai sobre o governo Lula atinge a parcela da população que trabalhou a vida toda, que passou 5 anos sem reajuste salarial e que tem gastos altos com a saúde: o aposentado.
A crítica foi motivo de embate entre Feitosa e o deputado petista Doriel Barros que tentou defender o governo e foi rebatido por Feitosa com a facilidade de quem tem as notícias do escândalo como munição. O dano do rombo é de mais de R$ 6 bilhões de reais nos cofres do INSS descontados irregularmente das aposentadorias de beneficiários, que em sua maioria recebem um salário mínimo, para beneficiar entidades privadas teve a participação de servidores públicos do governo atual. “Alckmin já tinha avisado que Lula voltaria para cena do crime. Um governo cuja narrativa diária é dizer que trabalha pelos mais pobres quando a gente acha que não pode piorar, piora!” , disparou Feitosa