Carlos Santana reforça parceria entre Suape e Ipojuca durante a posse de novo diretor-presidente

Parceria permanente e foco no futuro. Foi esse o tom da mensagem do prefeito da cidade do Ipojuca, Carlos Santana, durante a cerimônia de posse do novo diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Armando Monteiro Neto, nesta sexta-feira. Para ele, Suape é uma peça fundamental para a economia de Pernambuco e do país. “É um orgulho para nós sediar a maior parte desse complexo e manter uma história de trabalho conjunto”, afirmou, destacando a disposição da gestão municipal em dar todo o suporte necessário ao empreendimento.
Com quase 60% do Complexo Industrial Portuário de Suape sob a jurisdição do município do Ipojuca, Santana, anunciou que irá designar dois secretários – Pedro Peixoto, de Desenvolvimento Econômico, e Pedro Santana, da Agência de Desenvolvimento – para trabalharem diretamente com a nova presidência do Porto. “Suape tem um papel fundamental no crescimento econômico e social da área Metropolitana Sul e Ipojuca, como sede a maior parte do complexo, está de portas abertas para dialogar, construir soluções e buscar sempre os melhores resultados para o complexo, a cidade e nossa gente”, destacou o prefeito.
Durante seu pronunciamento, o gestor fez um breve balanço dos primeiros 100 dias de gestão e destacou, entre vários pontos: a recuperação de escolas da rede municipal, que receberam novos equipamentos de climatização; a construção de um centro cirúrgico destinado a procedimentos de baixa e média complexidade e a aquisição de ônibus novos para transportar estudantes universitários até Recife.
“Muita coisa já foi feita nestes primeiros 100 dias e muito mais ainda está por vir. Em junho, entregaremos o Mercado de Camela. Outra obra importante e que está quase concluída é a da estrada da Companhia do Lazer”, afirmou. Ainda no pacote de entregas previsto para os próximos meses está a conclusão da pavimentação de ruas em Nossa Senhora do Ó; as contenções de encostas e a retomada de obras de escolas que estavam paralisadas.
“São escolas financiadas pelo FNDE, mas a prefeitura abraçou a causa e estamos concluindo essas obras”, explicou o prefeito ao enfatizar que investir em infraestrutura e fortalecer parcerias regionais, como a com Suape, são essenciais para garantir oportunidades e um desenvolvimento sustentável para Ipojuca.