Guarda Patrimonial da Câmara do Cabo prende em flagrante indivíduo que estava praticando furto na Casa Legislativa

Na tarde deste domingo (26), a Guarda Patrimonial da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de furtar fios e outros materiais da sede do Poder Legislativo. A ação criminosa causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica no prédio.
O suspeito cortou e subtraiu cabos de cobre essenciais para o funcionamento da rede elétrica da câmara. A movimentação foi rapidamente percebida pelos guardas patrimoniais, que agiram com prontidão e detiveram o indivíduo e acionaram a Polícia Militar e Central da Guarda Municipal para condução do mesmo a central de flagrantes da cidade.
Com apoio das imagens das câmeras de segurança e informações repassadas pela equipe, os agentes localizaram o suspeito em posse do material furtado. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado por furto qualificado. A pronta resposta da Guarda evitou maiores prejuízos ao patrimônio público e possibilitou o restabelecimento da energia no local.
Segundo o presidente da Câmara do Cabo, Mário Anderson, os guardas da Casa Legislativa estão de parabéns. “Pois a dedicação e o compromisso com a segurança do prédio e das pessoas levaram a inibir um prejuízo ao patrimônio que é do povo cabense e que durante o seu mandato de presidente fomentará a capacitação da Guarda Patrimonial da Câmara para que a população tenha o melhor serviço possível”, ressaltou.