Prefeita de Cedro acusa ex-gestor de violência política: “bota num canto de parede”

A prefeita de Cedro, Riva Bezerra (PSD), deve ingressar na Justiça contra o ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo por violência política de gênero. Durante entrevista a uma WebTV local, o ex-prefeito sugeriu “botar” a prefeita “num canto de parede para dizer como tem que ser as coisas”.
A fala foi considerada machista e misógina pela prefeita. “Ele não teria dito isso se o prefeito fosse homem. Tenho certeza”, desabafou Riva. “Botar mulher em canto de parece é coisa de homem covarde”, disparou a prefeita.
As declarações do ex-prefeito repercutem negativamente na cidade. Aliados de Riva lembraram que Neguinho agia de modo controlador na administração da prefeita anterior, Marly Quental (MDB), esposa dele. Mesmo sem a “caneta na mão”, Neguinho despachava diariamente no gabinete da prefeita com secretários e autoridades, além da dar ordens de competência exclusiva da então chefe do Executivo.
“A mim ele não vai controlar. Sou uma mulher independente e livre para tomar minhas próprias decisões. Respeite minha trajetória e a vontade do povo”, afirmou Riva.